segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ana Maria Machado:40 anos fazendo sonhar!

Neste ano,a autora Ana Maria Machado completa 40 anos de carreira e nós,da Escola Darcy,preparamos uma linda homenagem a esta carioca ilustre,que se dedica,principalmente,a fazer  nossas crianças sonharem!



Um pouco de Ana Maria Machado!

História de Ana

Na vida da escritora Ana Maria Machado, os números são sempre generosos. São 40 anos de carreira, mais de 100 livros publicados no Brasil e em mais de 18 países somando mais de dezoito milhões de exemplares vendidos. Os prêmios conquistados ao longo da carreira de escritora também são muitos, tantos que ela já perdeu a conta. Tudo impressiona na vida dessa carioca nascida em Santa Tereza, em pleno dia 24 de dezembro.

Vivendo atualmente no Rio de Janeiro, Ana começou a carreira como pintora. Estudou no Museu de Arte Moderna e fez exposições individuais e coletivas, enquanto fazia faculdade de Letras na Universidade Federal (depois de desistir do curso de Geografia). O objetivo era ser pintora mesmo, mas depois de doze anos às voltas com tintas e telas, resolveu que era hora de parar. Optou por privilegiar as palavras, apesar de continuar pintando até hoje.
 Em 2003, Ana Maria foi eleita para ocupar a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, substituindo o Dr. Evandro Lins e Silva. Pela primeira vez, um autor com uma obra significativa para o público infantil havia sido escolhido para a Academia. A posse aconteceu no dia 29 de agosto de 2003, quando Ana foi recebida pelo acadêmico Tarcísio Padilha e fez uma linda e afetuosa homenagem ao seu antecessor.
Quer saber um pouco mais de Ana Maria Machado?

Oa alunos da Escola Darcy tiveram uma semana inteira dedicada a escritora,trabalhando as suas obras,sabendo um pouco mais da sua vida e sua carreira e desenvolvendo lindos trabalhos,que foram expostos na culminância da Semana Ana Maria Machado.
Todas as turmas participaram ,apresentado variadas atividades,de leitura a peça de teatro.Vamos ver um pouquinho ?





A turma da Educação Especial,da professora Heloísa,recontou a estória de Cachinhos de Ouro

Já as turminhas 1.102 da professora Bruna e a EI 23 da professora Katia também apresentaram seus trabalhos!




A turma 1.301,da professora Roberta,refez o livro Beijos Mágicos,com ilustrações dos alunos e que foi visto por toda escola ao ser exibido no telão.



O livro Portinholas,foi uma homenagem da escritora a Cândido Portinari,um pintor que gostava de escrever.E a turma 1.401,do professor Maxsuel relembrou esta linda obra!


A turma 1.501 trouxe as mensagens de Severino Faz Chover

O menino Severino só queria que suas mensagens chegasse até as nuvens...




E não podia faltar a nossa Educação Infantil,que trouxe trabalhinhos lindos,além do encantamento de participar de tudo com muita alegria!

Os coelhos de Menina Bonita do Laço de Fita



Mais coelhinhos com a tia Roberta



Menina Bonita do Laço de Fita

O mais legal disso tudo é ver a participação animada de todos os alunos!




Não poderíamos deixar de falar nas professoras Geisa e Katia(a nossa Tia Katinha),regentes de Sala de Leitura,que cuidaram de tudo com muito carinho e do empenho de todas os nossos professores!



Em 29/06/2013




































Um comentário: